Domine Sua Mente

Tenha Poder Absoluto Sobre Sua Vida 

Você já deve ter ouvido falar sobre mentalidade ou mindset em muitos lugares por ai, mas aqui eu vou te dar uma compreensão totalmente nova e desmistificada sobre o assunto.

Não existem pessoas com mais e menos sorte na vida, se ninguém te disse isso antes, tome consciência disso agora. Pois, muitas pessoas são frustradas na vida, porque acreditam em sorte e pior, ainda usam isso como uma desculpa, para justificar suas frustrações, dizendo que não tem sorte.

Ok, mas o que isso tem haver com o assunto?

Simples, se a sua vida e seus resultados não dependem da sorte, dependem do que então?

Pura e simplesmente de você, das suas decisões e ações. E o que controla tudo isso e logo a sua “sorte” e a sua vida é a sua mente.

Mentalidade e mindset nada mais são do que a sua forma de ver o mundo, são os óculos que você usa para enxergar a realidade. E esses óculos foram construídos por você mesmo, com suas experiências e os significados que deu a elas. Tudo que acontece na sua vida fica registrado dentro de você.

E aqui vai a bomba, alguém já te disse que você não era capaz? Ou que não poderia fazer alguma coisa? Alguém já te proibiu de algo, te deixou de castigo por desobedecer ou te puniu quando você fez algo errado?

Aposto que a resposta é sim e frequentemente de pessoas queridas.

Essas pessoas não fizeram isso por mal, é a visão delas de mundo, o mindset delas. O problema é que por não entendermos como nossa mente funciona, deixamos essas informações entrarem, elas foram arquivadas e criaram crenças, que por sua vez moldaram o nosso mindset.

Por exemplo, quem disse que errar é errado? Ou que fracassar em alguma coisa significa que você não é bom naquilo? Fracasso não é o oposto de sucesso, ele é o degrau que fica antes dele.

Você percebe? Não podemos ver o erro como algo ruim, no entanto, foi exatamente isso que aprendemos quando fomos punidos por fazer algo errado ou tirar uma nota vermelha por exemplo.

Então toda vez que você tem que tomar uma decisão, fica aquela discussão interna, faço ou não faço? Ligo para aquela pessoa agora ou espero mais um pouco? E muitas vezes, deixamos para depois e bem depois, se é que chegamos a agir, não é mesmo?

Com o mindset errado, os óculos errados, acabamos tomando decisões que afastam pessoas queridas, que nos fazem perder dinheiro, nos deixam infelizes, frustrados e nos fazem sentir que não temos sorte e que o mundo esta contra nós.

Mas calma meus queridos e queridas, isso tem solução!

Como eu disse, você pode controlar a construção de seus óculos, do seu mindset para que possa tomar as decisões certas e conquistar tudo que deseja na sua vida. Aquela discussão interna vai continuar existindo, mas agora com o que eu vou te ensinar, você será capaz de escolher o lado certo e ter os resultados tão desejados.

Você vai ter que fazer dois papeis, o de guarda e o de caçador.

O de guarda será na porta de entrada da sua mente para decidir o que pode ou não entrar nela, assim você vai conscientemente barrar sentimentos negativos e comportamentos destrutivos, por exemplo, como raiva, vingança e abuso de drogas. Você se afastará de pessoas e ambientes que só liberam informações prejudiciais para sua mente, como pessoas que reclamam demais, se fazem de vítimas, culpam os outros, programas sensacionalistas com tragédias, crimes, etc. Todo esse material será barrado conscientemente de entrar em sua mente, tente se afastar ao máximo disso.

O de caçador será em busca das novas coisas positivas que irão, a partir de agora, alimentar a sua mente, procure pessoas bem sucedidas nas áreas que está buscando crescer, aproxime-se de livros e de pessoas com grandes mentes positivas, que não tenham tempo ruim para nada, que estejam sempre dispostas e não reclamem da vida.

Aprenda coisas novas, experimente novas experiências e não tenha pré- julgamentos, lembre-se de que eles são do seu mindset atual o qual você está tentando mudar e fique atento, pois eles tentarão impedir que você mude, te gerando medo, dúvida e ansiedade, portanto nesse momento de transição é importante que você se dê uma chance e aja apesar desses sentimentos.

Essas novas experiências e informações farão com que você construa novos óculos e enxergue o mundo com novas lentes, ou seja, criará um novo mindset e que a partir de agora estará no seu controle. Ai você vai entender o que é fazer a própria sorte.

Se dê um tempo e tenha paciência nesse processo, pois ele é progressivo, as mudanças se tornarão maiores com o dia a dia, o importante é não desistir e persistir nessa busca sempre. Esteja consciente e viva com consciência, não a deixe simplesmente passar por acaso e depois reclamar dos resultados.

Faça coisas que nunca fez para ter resultados que nunca teve.