Controle Seu Destino

Hoje quero compartilhar o primeiro princípio que eu aprendi, o qual impulsionou toda a transformação na minha vida.

Pude passar a ter uma vida muito mais saudável, a ganhar mais, me sentir muito mais feliz e a ter relacionamentos muito mais profundos e especiais.

Esse princípio é o da “CONSCIÊNCIA”. Você está consciente das coisas a sua volta? Vou explicar e fica ligado, pois isso será extremamente revelador.

Pense em como você gostaria que fosse a sua vida e se coloque nesse momento. Nessa vida dos sonhos, como é o seu corpo, sua conta bancária e seus relacionamentos? Quais lugares você frequenta? Que tipo de pessoas são seus amigos? E o seu relacionamento amoroso? Como você se sente nessa vida? Com o que você trabalha? Onde você vive?

E então imagine tudo que você faz hoje em dia, todos os seus hábitos, beber, fumar, reclamar, festejar, assistir a filmes, jogar vídeo game, seu trabalho, enfim quaisquer que sejam eles. Agora eu te pergunto: você está consciente de para onde eles estão te levando? Ou melhor, estão te levando em direção à vida que deseja ou nem tanto?

Por que estou te fazendo tantas perguntas?

Porque eu sei que você tem sonhos, mas que também tem vários problemas que te impedem de atingi-los. E o que eu quero te mostrar aqui, é que você tem muito mais poder do que imagina. Sei que não pode controlar os eventos que ocorre com você, as escolhas de outras pessoas, a natureza, mas você pode controlar a sua resposta e isso muda tudo!

A fórmula dos resultados:
E + R = RT
Eventos + Resposta = Resultados

A sua resposta irá determinar os seus resultados, no entanto, não estou falando aqui de ser reativo, de esperar as coisas ocorrerem para tomar uma atitude. Estou falando sobre ser proativo, sobre agir conscientemente, sabendo exatamente como cada ação está te levando em direção aos seus objetivos e sonhos.

Vamos supor que você esteja acima do peso, assim, qual tem sido seu comportamento com relação a isso? Vamos dizer que comer seja uma fuga do estresse ou ansiedades a determinadas coisas que acontecem no seu dia. Você pode não controlar os eventos que te dão essas sensações, mas pode controlar qual atitude terá em relação a isso e por sua vez o resultado. Você pode escolher aliviar essa tensão de inúmeras formas que não seja a comida em excesso e que te trarão melhores resultados, como ir se exercitar, por exemplo.

Mais profundo ainda que isso, esses eventos que te deixam estressado e ansioso, você pode escolher sentir outra coisa, assumindo o controle e decidindo conscientemente, o que aquilo irá significar para você. Digamos que isso ocorra quando alguém te trata mal, normalmente, aquilo faria com que você se sentisse mal consigo mesmo e disparasse os sentimentos que te levam a comer. Já se, estiver escolhendo consciente, pode decidir que aquilo não tem nada a ver com você, que na verdade aquela pessoa estava simplesmente projetando o mal resolvido dela e os problemas dela sobre você, assim você se sente bem consigo e não dispara os sentimentos que te levam a comer.

Esse mesmo exemplo pode ser aplicado ao consumo de drogas, álcool e a quaisquer outros hábitos, sejam eles destrutivos como esses ou construtivos inclusive. O ponto é que mesmo que de forma inconsciente, você escolheu sentir o que sente e ter as atitudes que tem. E por isso, os resultados são totalmente sua responsabilidade. Se não se sente feliz, amado, valorizado, reconhecido, respeitado, todas essas coisas foram você que escolheu. Mas é por isso que eu estou te mostrando esse princípio, independentemente de qual seja a sua situação atual, o que você vai fazer a respeito? Pois afinal, é só isso que importa. Sua forma de agir e pensar irá mudar tudo a sua volta.

Você quer um relacionamento mais afetivo com seu filho(a) ou com seu parceiro(a)? As coisas não estão indo bem? Então pare de olhar para as coisas nas quais você não tem poder nenhum sobre e comece a olhar para si próprio. Como você poderia agir para ter mais afeição, como você poderia agir para mudar seus resultados? O que criaria uma conexão maior com seus filhos ou com seu parceiro(a), sair aos domingos, acampar, assistir a filmes juntos, fazer surpresas românticas? Existe uma infinidade de possibilidades para alcançar qualquer resultado, meta ou sonho que você tenha. O poder de decisão, o controle é todo seu, você pode não controlar o que passa em cada canal, mas escolhe qual deles assistir.

Assuma o controle da sua vida, seja o senhor do seu destino e esteja consciente de que as suas ações e atitudes é que irão determinar o que ocorre nela, não a sorte, nem o governo, nem a crise, ou qualquer outra pessoa e acontecimento que seja. Quando se entende isso, tudo começa a mudar e você perceberá que tem muito mais poder sobre o que acontece a sua volta do que imaginava. Pare de olhar para fora e pensar em como as coisas poderiam ser e comece olhar para dentro no que você pode fazer para que elas, de fato, sejam.